F1 – Mudanças nas regras darão vantagem à Red Bull, diz Boullier

Red Bull e McLaren

Red Bull e McLaren

Eric Boullier, da McLaren, suspeita que a Red Bull seja a equipe para olhar na temporada de 2017 dada a sua destreza em design.

Boullier sente que as mudanças nas regras para o próximo ano represente uma oportunidade para a McLaren continuar a progredir, mas destacou a Red Bull, em particular, como uma rival que fará grandes avanços.

“Para mim, estou mais temeroso da Red Bull que qualquer uma das outras, porque sei que pode desenvolver um carro”, disse Boullier à Autosport.

Embora a McLaren esteja ganhando impulso sob as regras atuais, Boullier não acha que a alteração nas regras irá dificultar.

“É bom que temos esta liberdade”, disse Boullier. “Sei que podemos fazer um trabalho muito bom. Nos esforçamos pela mudança porque acreditamos em nossa capacidade de entregar um bom carro, então talvez seja uma maneira de diminuir a diferença ainda mais”.

Fernando Alonso chegou a sugerir que ele poderia abandonar a F1 se os carros não conseguirem resolver suas questões sobre a era atual.

Boullier, pelo menos, sente que Alonso será muito mais feliz com os carros da próxima temporada e com o maior ritmo nas curvas que o aumento de downforce irá permitir.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.