F1 – Mercedes trabalha para superar problemas com hiper macio

Mercedes

Andrew Shovlin, da Mercedes, disse que a equipe está trabalhando duro antes do GP do Canadá, para entender os problemas que encontrou com o composto hiper macio em Mônaco.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas sofreram com a degradação durante o stint de abertura no pneu de banda rosa, que foi usado pela primeira vez no último domingo.

O W09 pareceu gerar mais granulação de borracha do que os carros da Red Bull e da Ferrari, e a equipe de Brackley está mergulhando fundo para descobrir porque o hiper macio voltará a aparecer em Montreal.

“É com isso que temos trabalhado um pouco nesta semana”, disse o diretor de engenharia da equipe. “Nós vimos outras pessoas no pelotão em uma situação semelhante, mas o mais importante para nós, a Red Bull parecia mais forte, e a Ferrari parecia mais forte”.

“Agora temos algumas boas ideias do que deu errado, e vamos trabalhar um pouco mais aqui para entender completamente isso, porque precisamos superar em Montreal”, acrescentou Shovlin.

“Temos os mesmos pneus, você pode ter problemas semelhantes e precisamos ter certeza de que não estamos expostos. Em Montreal, se você perder o ritmo e estiver sofrendo degradação, todos passarão com muita facilidade”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.