F1 – Mercedes se arrepende de alocação de pneus para o Canadá

Toto Wolff

Toto Wolff diz que a Mercedes deseja mudar sua alocação de pneus hpermacios no GP do Canadá de Fórmula 1, aceitando que nenhum de seus pilotos teve “tempo de pista suficiente” no composto.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas têm três sets a menos disponíveis do que todos os pilotos da Red Bull e da Ferrari, segundo escolha feita com antecedência. Nenhum dos pilotos testou o composto nos treinos de sexta-feira e, em vez disso, tiveram que esperar até a terceira sessão de treinos da manhã de sábado para usar o hipermacio.

Wolff disse não acreditar que a alocação tenha sido o “fator decisivo” para Bottas e Hamilton, que se classificaram em segundo e quarto, respectivamente, mas admitiu que a seleção da Mercedes havia comprometido ambos os pilotos.

“Este campeonato vai ser ganho ou perdido com a menor margem de lucro, e certamente não ter dado aos pilotos tempo suficiente na pista é algo que, se pudéssemos mudar no final de semana, teríamos”, disse Wolff. “Acabamos de começar a guiar com o hiper”.

“Esse foi o fator decisivo? Provavelmente não. Se tivéssemos trazido a atualização do motor, isso teria sido uma vantagem. Não podemos perder a menor das atualizações ou o menor dos erros, ou seremos penalizados. O mesmo se aplica aos nossos concorrentes. Isso vai fazer a diferença entre ganhar ou perder no fim de semana”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.