F1 – Mercedes não gostou do conceito dos motores de 2021

Toto Wolff

A Mercedes expressou sua oposição à nova fórmula dos motores proposta pela Liberty Media para 2021.

Na terça-feira, a marca alemã, junto com Ferrari, Renault, Honda e outras montadoras incluindo a Porsche, se reuniram a fim de ouvir os planos da nova proprietária da Fórmula 1 para a próxima geração de motores.

A Liberty quer que os motores de 2021 façam mais barulho, sejam mais baratos, simples e proporcionem um equilíbrio maior.

Ele será baseado no mesmo V6 de 1.6 litro, mas sem o controverso MGU-H, com giros mais altos, baterias padronizadas e um projeto mais “prescritivo”.

No entanto, a Auto Bild da Alemanha alega que Ferrari, Mercedes e Renault já discordam da visão da Liberty, que agora será discutida em uma série de reuniões.

Toto Wolff, da Mercedes, declarou à Auto Motor und Sport: “O conceito parece similar ao que temos agora. Mas é um desenvolvimento completamente novo que nos obrigará a trabalhar em dois motores ao mesmo tempo entre 2018 e 2020”.

Contudo, a Red Bull está satisfeita. “Um motor como aquele é bom para nós”, disse Helmut Marko.

Mas parece que as fabricantes existentes como a Mercedes não estão prontas para desistir dos argumentos à favor de motores que sejam mais como as unidades de potência atuais.

“É uma visão, e não um regulamento”, comentou Wolff a respeito da apresentação da Liberty. “E é a visão deles, não das montadoras”.

“É importante definirmos todos juntos como a F1 deveria ser em 2021, não só do ponto de vista do motor. O que temos é o ponto de partida de um diálogo, não algo que foi aceito por todos. Certas coisas estão corretas, mas ainda não está lá”.

Porém, Wolff insistiu que a Mercedes não está necessariamente se preparando para entrar em guerra com a Liberty.

“Só quero deixar claro que há opiniões diferentes”, acrescentou o austríaco. “Foi uma apresentação do gerenciamento da F1, agora vamos aguardar para ver o que será colocado na mesa na próxima semana e iniciar um diálogo a partir daí”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.