F1 – Mercedes: Erro no pit-stop provocou toque entre Bottas e Verstappen

Max Verstappen e Valtteri Bottas

A Mercedes revelou que um erro durante o pit-stop de Lewis Hamilton atrasou Valtteri Bottas e provocou seu toque com Max Verstappen no pitlane.

A equipe reagiu à entrada do safety car no início do GP de Mônaco planejando uma parada dupla para Hamilton e Bottas, significando que o finlandês tirou o pé a fim de ter algum espaço e atrasar Verstappen e Sebastian Vettel atrás dele.

Porém, James Vowles, diretor de estratégia da Mercedes, revelou que Hamilton atingiu uma pistola de ar quando saiu dos pits e a recuperação do dispositivo causou um ligeiro atraso para Bottas.

“Se você pode parar durante um safety car em Mônaco, realmente é o melhor de todos os mundos”, declarou Vowles em um vídeo da Mercedes.

“A partir da volta 11, nós sabíamos que até mesmo o pneu médio provavelmente aguentaria até o fim da corrida, mas o duro também teria resistido com facilidade, e nossos competidores Vettel e Verstappen sabiam disso. Foi por isso que eles entraram”.

“Quando você faz uma parada dupla durante o safety car, é realmente importante dar um espaço entre seus carros para que o primeiro receba o serviço no pitlane e o segundo possa entrar imediatamente depois. E Valtteri fez isso perfeitamente na pista”.

“Lewis fez seu pit-stop, saiu e Valtteri entrou imediatamente. Agora, é uma disputa direta entre Vettel, Verstappen e Valtteri nos boxes”.

“Infelizmente, quando Lewis saiu, ele atingiu uma das pistolas e demorou apenas alguns segundos para os mecânicos se reposicionarem adequadamente, o que nos custou alguns décimos. Foi isso, mas é tudo o que você precisa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.