F1 – Mercedes definitivamente precisa de atualização do motor, diz Bottas

Valtteri Bottas

A Mercedes teve o motor mais potente desde o início de 2014, mas Valtteri Bottas diz que “definitivamente” precisa de um upgrade depois de ficar para trás em Montreal.

Esperava-se que a Mercedes se juntasse a suas rivais na introdução de um motor atualizado no GP do Canadá, mas esse plano caiu devido a um “problema de qualidade”.

Como tal, a equipe vai agora trazer a atualização para a próxima corrida, a França, com o segundo colocado do domingo, Bottas admitindo que é necessário.

“Precisamos definitivamente”, disse Bottas.

“[Domingo] mostrou que não somos rápidos o suficiente. Nós definitivamente precisamos disso e vamos ter para a próxima corrida, então é bom”.

Apesar de ter ficado em segundo no Canadá, Bottas teve dificuldades para desafiar Sebastian Vettel da Ferrari pela vitória.

“Desde a primeira volta a Ferrari parecia ser um pouco mais rápida o tempo todo e ela podia controlar a corrida. Estávamos realmente forçando e tivemos um pouco de dificuldade no final, ficando sem combustível; foi por isso que Max se aproximou no final”.

“Eu acho que isso foi o máximo. Na classificação foi de cerca de centésimos de segundo, então, talvez saindo na pole poderia ter sido diferente, mas largando em P2 nós maximizamos. Estou feliz por isso, mas não estou feliz por termos ficado para trás”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.