F1 – McLaren teve “conversas de crise” na sede da Honda

McLaren-Honda

A McLaren está tendo as chamadas “conversas de crise” antes da corrida na casa da Honda.

Nesta semana, Eric Boullier, chefe da equipe, esteve em Sakura, sede das operações de Fórmula 1 da montadora japonesa, a quase 500 km do circuito de Suzuka. Com a Honda enfrentando tantas dificuldades, há muito a ser discutido.

Escrevendo para o Telegraph, Daniel Johnson disse ter ouvido Ron Dennis advertir na recente reunião do Grupo de Estratégia que as restrições do desenvolvimento dos motores podem tirar a Honda da categoria.

A McLaren-Honda tem Bernie Ecclestone claramente do seu lado.

“Acho que isso está afastando outras montadoras”, declarou Ecclestone à Forbes. “Se a Honda tivesse entrado e dominado, as pessoas diriam ‘se eles podem, nós podemos’. Agora, é o contrário. Elas pensam ‘se eles não estão conseguindo, que chance nós temos?'”

Na reunião da Honda, os chefes também discutiram a situação financeira para 2016, com a McLaren supostamente prestes a perder patrocinadores importantes e também milhões em dinheiro de premiação oficial.

Entretanto, a Speed Week relatou que a McLaren pode ter conversado com um potencial patrocinador chinês no último fim de semana em Cingapura.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.