F1 – McLaren identifica causa da quebra da suspensão de Norris

McLaren de Lando Norris

A McLaren agora confirmou que o superaquecimento dos freios provocou uma sequência de eventos que causou a quebra incomum da suspensão de Lando Norris no GP do Canadá.

Norris abandonou a corrida de Montreal quando sua suspensão traseira direita quebrou ao cruzar a linha de chegada completando a oitava volta.

Ele parou logo depois dos pits com um pequeno incêndio visível naquela área do carro após passar reto na última curva. Norris também havia escapado na primeira chicane naquela volta, algo que a equipe acredita ter indicado o começo dos problemas de freio.

Depois de uma investigação detalhada, a McLaren concluiu que a alta temperatura dos freios provocou o incêndio que acabou quebrando a suspensão.

“Nós tínhamos altas temperaturas nos freios”, declarou um porta-voz da equipe ao site Autosport. “Isso causou uma falha no componente, o que basicamente criou um incêndio localizado”.

“Por ser uma área onde não há nenhum fluxo de ar, ele não se apagou, e basicamente nós excedemos a temperatura que o carbono pode suporta, o que efetivamente levou à falha da suspensão. O que ocorreu está claro, então não é um problema recorrente – foi um evento singular”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.