F1 – McLaren começou a trabalhar mais cedo no carro de 2020

McLaren

A McLaren pôde começar a trabalhar em seu próximo carro de Fórmula 1 muito mais cedo em 2019 do que nas últimas temporadas.

A equipe completou uma reestruturação significativa após a chegada do chefe Andreas Seidl e do diretor técnico James Key, e se estabeleceu em um confortável quarto lugar no campeonato de construtores no momento.

Seidl disse que a McLaren não vê razão para Key mudar radicalmente o conceito de design do primeiro carro que ele está projetando, mas acha que um grande salto é possível porque a equipe começou a trabalhar bem cedo para 2020.

“Eu diria que nós teremos uma evolução ao invés de uma revolução no próximo ano”, explicou Seidl. “Temos um bom ritmo agora, aprendemos bastante com aquele carro, sabemos quais são os pontos fracos e isso é algo que queremos resolver em 2020”.

“Nós acreditamos que o próximo passo com o desempenho do carro virá por termos começado no momento normal de projetar um carro pela primeira vez em algum tempo. Diferente dos anos anteriores, nós começamos imediatamente após os testes de inverno com a fase do conceito inicial do carro de 2020, e junto com o fato de termos um diretor técnico claro, isso me dá muita esperança”.

“Estou otimista de que podemos dar o próximo passo. No entanto, precisamos ser realistas. Como eu disse várias vezes, não existe mágica. A diferença para os primeiros colocados ainda é enorme, mas o objetivo é ficar em algum ponto intermediário no próximo ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.