F1 – Magnussen vai largar dos boxes após acidente na classificação

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen, da Haas, vai largar dos boxes no GP do Canadá como consequência de sua forte batida na classificação em Montreal.

Gunther Steiner, chefe da Haas, confirmou que o chassi de Magnussen será trocado devido aos danos significativos sofridos no acidente, o que força o dinamarquês a largar dos boxes.

Magnussen explicou que a batida tomou grandes proporções porque ele danificou uma roda no famoso “muro dos campeões” e por isso não conseguiu salvar a situação.

“Eu dei uma escapada e toquei no muro”, disse ele. “Nem foi um toque tão forte, mas eu atingi o muro com a roda, que se quebrou, estourou o pneu e me jogou para o outro lado”.

“Eu não esperava rodar daquela maneira, mas a quebra do lado externo da roda me jogou para o outro lado. Eu não pensei que haveria problema porque, quando senti a escapada, pensei ‘tudo bem, posso tocar no muro, mas sem maiores consequências’”.

“Porém, atingi o muro de leve exatamente com a roda e o pneu saiu voando. Tudo estava indo bem, mas foi falta de sorte”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.