F1 – Magnussen: Haas pode superar a Renault

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen insiste que a Haas pode superar a rival Renault e garantir o quarto lugar no Campeonato de Construtores de Fórmula 1 deste ano. A Haas tem desfrutado de sua temporada mais forte até o momento e ocupa o quinto lugar, apesar de permitir que uma sequência de oportunidades escapasse ao seu alcance no início da campanha.

A Haas enfrenta um déficit de 16 pontos para a Renault, mas superou sua rival por 47 a 26 em cinco eventos nos seis finais de semana que antecederam a pausa de verão. “É possível (ficar em quarto), temos sido mais rápidos em classificação, por isso podemos certamente superá-los nisso”, disse Magnussen.

“Eles parecem tirar um pouco mais das corridas e marcar mais pontos do que nós. Isso é um fato. Precisamos melhorar nossa consistência ainda nas corridas. Somos muito consistentes na classificação, é no que melhoramos desde o ano passado. Precisamos de um desempenho mais consistente na corrida”, prosseguiu.

Magnussen elogiou os ganhos que a Haas conseguiu explorar em termos de pistas de baixa velocidade, tendo lutado em certos circuitos no início do ano. “Acho que no começo do ano vimos uma pequena fraqueza nas curvas de baixa velocidade”, lembrou ele.

“Nós também vimos isso em Mônaco, mas foi um pouco diferente porque danificamos o carro e não tivemos peças sobressalentes. Isso foi fora da curva. No Canadá, com a nova atualização também, mas nas pistas de baixa velocidade estávamos lutando um pouco”, acrescentou.

“Veremos. Parece que fizemos algum progresso. Nós vimos nas últimas duas pistas nas curvas de baixa velocidade que vimos algum progresso, então esperamos ver um pouco mais de progresso lá”, concluiu o dinamarquês.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Campo Grande da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.