F1 – Leclerc: Sem nervos, mas sem alvo antes da estreia da Ferrari

Charles Leclerc

Sem nervos. Sem nenhum alvo em particular. Essa é a abordagem que o recém-chegado da Ferrari, Charles Leclerc, está fazendo quando se prepara para sua primeira largada em macacões vermelhos no GP da Austrália, no dia 17 de março.

Leclerc faz parte do esquema júnior da Ferrari desde 2016, tendo títulos consecutivos na GP3 e na Fórmula 2, e se exibiu de forma suficientemente atraente durante sua campanha de estreia na Fórmula 1 com a Sauber para ganhar uma vaga na Ferrari em 2019.

Leclerc terminou os testes de pré-temporada como o terceiro piloto mais rápido, com seu melhor tempo a apenas 0,010s do companheiro de equipe da Ferrari, Sebastian Vettel, com a dupla sendo separada por Lewis Hamilton, da Mercedes.

“Nervoso? Não”, disse Leclerc sobre o próximo GP da Austrália. “Obviamente, o objetivo é fazer o melhor trabalho possível”.

“Acho que fizemos um bom trabalho durante os testes. Como eu disse, a estrada ainda é longa e começar uma nova aventura com uma nova equipe sempre leva um pouco de tempo”.

“Mas espero estar o mais pronto possível. Vou ainda treinar duro fisicamente, nas próximas semanas, pouco antes da Austrália e tentar ter certeza de estar no meu melhor mentalmente também para fazer o melhor resultado possível”.

“Mas em termos de resultado, eu não tenho nenhum alvo em particular”.

Se Leclerc ganhar um Grande Prêmio este ano, será o terceiro mais jovem a fazê-lo na história do campeonato.

Apenas Max Verstappen (18 anos) e Vettel (21), atual companheiro de equipe na Ferrari, venceram um Grand Prix antes dos 22 anos – uma idade que Leclerc não alcançará até outubro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.