F1 – Leclerc entendeu ordens da Ferrari, mas vai tentar mudar situação

Charles Leclerc

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, disse que compreendeu todas as chamadas táticas da equipe italiana até agora, apesar de admitir que vai tentar mudar a “hierarquia” em Maranello. Houve vários casos nesta temporada em que Leclerc foi sacrificado para dar ao seu companheiro de equipe Sebastian Vettel a vantagem.

Na Austrália, Leclerc estava atrás de Vettel em P5, mas claramente mais rápido que o alemão. Ainda assim, ele foi ordenado a diminuir o ritmo e terminar atrás do tetracampeão. Na China, dois GPs mais tarde, Leclerc foi instruído a deixar Vettel passar no início da corrida.

“Tenho de mostrar na pista o que posso fazer, espero que isso possa mudar a situação um dia”, disse o piloto de 21 anos à revista alemã Auto Motor und Sport sobre a hierarquia da Ferrari.

Quando se trata de ordens de equipe, o monegasco acha que as chamadas têm sido razoáveis até agora. “Até agora, entendi todas as decisões, apesar de ser difícil aceitar como piloto. Os homens no muro dos boxes têm uma melhor visão geral da corrida. Então, até certo ponto, vou fazer o que me está sendo pedido”, afirmou.

No entanto, isto não significa que o jovem não tente mudar a situação em que se encontra. “Compreendo que haja uma certa hierarquia aqui neste momento, mas farei tudo o que puder para mudar isso. Como qualquer outro piloto, eu só quero ser o mais rápido”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.