F1 – Kubica espera definir retorno (ou não) em até três meses

Robert Kubica

Robert Kubica diz que saberá nos próximos meses se suas chances de retornar ao grid em 2019 são realistas. O polonês é atualmente o piloto de reserva da Williams, mas ele estava confiante de garantir a vaga para corridas para este ano.

“Eu não escondo que por dez meses retornar ao grid foi uma meta realista”, disse ele à midia de seu país. “Não é fácil, e é difícil para mim falar sobre minhas chances, porque em algum momento eu as classifiquei este ano em 99,9%. Alguns me dizem que tive muita sorte”, sorriu Kubica, referindo-se à falta de ritmo da Williams em 2018.

“Agora existem várias equipes com quem eu já conversei ou posso conversar e tudo será jogado nos próximos dois a três meses. Se eu me colocar no papel dos chefes das equipes, a decisão de me colocar no carro não é fácil e não há garantias”, acrescentou.

Enquanto isso, Kubica confirmou que não está mais trabalhando com Nico Rosberg. O campeão mundial de 2016 estava mais cedo ajudando o piloto em seu retorno à F1. Rosberg confirma isso também.

“Foi um grande passo para Kubica ser terceiro piloto e teremos que ver o que acontece com o futuro dele agora”, afirmou o alemão ao jornal Marca. “Mas é uma ótima notícia que ele está no paddock novamente”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.