F1 – Kimi Raikkonen culpa os danos no carro pela perda de pontos

domingo, 20 de julho de 2014 às 15:38

Disputa de frenagem no GP da Alemanha

Kimi Raikkonen disse que os danos causados por seus incidentes com Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sebastian Vettel foram o principal motivo de sua falta de pontuação no GP da Alemanha.

O Ferrari do finlandês foi atingido em dois confrontos na corrida na pista de Hockenheim.

O primeiro aconteceu com o Mercedes de Lewis Hamilton passando Raikkonen e Daniel Ricciardo numa batalha pelo oitavo lugar na volta 12 e o segundo quando Alonso e Vettel encontraram com Raikkonen de pneus novos após a parada duas voltas antes.

Raikkonen disse que os danos à sua asa dianteira causaram um aumento dramático no desgaste dos pneus, que impediu sua estratégia agressiva, onde tinha trocado para o supermacios em sua primeira parada na volta 20.

“Nós pensamos que era a estratégia certa, mas fui atingido duas vezes, acabei no meio de dois carros e danifiquei minha asa dianteira”, explicou.

“Isso não ajudou nada. Eu estraguei o dianteiro esquerdo – os pneus sempre estavam bem, exceto o esquerdo da frente.

“Então, não podia correr o tanto que queríamos com os supermacios e acabamos em perder desempenho por causa dos danos do carro”.

Sublinhou que não tinha queixas sobre nenhum incidente.

“Tudo bem, mas quando se está no meio, não posso ir para nenhum lugar. Acabei sendo um pouco apertado”, disse Raikkonen. “Não foi muito, mas foi o suficiente para danificar a asa”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.