F1 – Hulkenberg “chateado” com ordens da Renault em Montreal

Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, da Renault, ficou “um pouco chateado” após receber uma ordem da equipe para ficar atrás de Daniel Ricciardo no GP do Canadá, de acordo com Cyril Abiteboul.

Hulkenberg fez sua única parada oito voltas mais tarde do que Ricciardo e por isso parecia ter mais velocidade no final da corrida, se aproximando do australiano depois que ele foi ultrapassado por Max Verstappen, da Red Bull.

Contudo, os dois pilotos da Renault permaneceram em formação daquele ponto até a bandeira quadriculada, com Ricciardo cruzando a linha apenas quatro décimos à frente de Hulkenberg para assegurar o sexto lugar.

Falando após a prova, Abiteboul confirmou que a equipe interveio na batalha entre seus pilotos, ordenando que eles mantivessem suas posições.

“Daniel tinha pneus ligeiramente mais velhos do que Nico e eles claramente não estavam em muito boa forma, também porque ele teve disputas com alguns carros rápidos”, explicou Abiteboul.

“Nico provavelmente tinha velocidade para ultrapassá-lo, mas, francamente, nós dissemos ‘precisamos desse resultado’. Não gosto de fazer isso, não é o estilo da equipe e é algo que não pretendemos fazer em muitas ocasiões”.

“Eu queria que a equipe voltasse ao jogo, e os pilotos também voltarão ao seu próprio jogo a partir da próxima semana – mas neste fim de semana era importante chegar o mais perto possível da equipe que ainda está em quarto, a McLaren”.

Abiteboul e Hulkenberg foram vistos discutindo fora do motorhome da Renault após a corrida, e quando foi questionado se o alemão estava chateado com a decisão da equipe, Abiteboul respondeu: “Ele está um pouco chateado, e eu entendo o motivo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.