F1 – Honda muda sua estratégia de desenvolvimento do motor

McLaren-Honda

McLaren-Honda

A Honda está mudando sua estratégia de desenvolvimento do motor no restante da temporada 2017, se concentrando agora em uma grande atualização para a McLaren ao invés de várias pequenas melhorias.

“Um dos pontos é que queremos minimizar as atualizações do motor no restante da temporada, mas isso porque gostaríamos de obter os resultados máximos neste ano”, declarou Yusuke Hasegawa, líder do projeto da Honda na Fórmula 1.

“Anteriormente, priorizamos a melhoria de performance porque qualquer melhoria seria transferida para o próximo ano, portanto não tivemos de hesitar para introduzir atualizações”.

“Mas agora que não trabalharemos com Stoffel (Vandoorne) e Fernando (Alonso) no próximo ano, isso significa que queremos nos concentrar nos resultados deste ano com a McLaren”.

“Prefiro marcar mais pontos neste ano, acima de tudo gostaria de contribuir com a equipe. Mas é claro que, se tivermos alguma grande atualização, não precisamos aguardar ou hesitar por causa da punição”.

A Honda continua trabalhando em sua próxima atualização, mas Hasegawa não sabe ao certo quando ela será introduzida.

“Temos mais seis corridas, então podemos introduzir mais um motor”, disse ele. “Isso pode ocorrer na Malásia, Suzuka ou Estados Unidos”.

“Desse ponto de vista, obviamente tentaremos evitar a punição em Suzuka, e Austin tem potencial para ser um ótimo circuito para nós considerando os resultados do ano passado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.