F1 – Hamilton: Ultrapassagens em Mônaco dependerão dos pneus

l_hamilton.03Lewis Hamilton acredita que a nova natureza agitada da Fórmula 1 continuará em Mônaco, apesar do circuito tradicionalmente proporcionar poucas oportunidades de ultrapassagem.
“Estou realmente ansioso por Mônaco neste ano, porque creio que veremos uma corrida diferente dos anos anteriores. Acredito que a combinação do DRS, KERS e pneus realmente dará vida às disputas, e eu adoraria ver mais ultrapassagens e algumas batalhas acirradas neste ano”, disse Hamilton.
“Acho que a zona do DRS em Mônaco é de apenas 300 metros, portanto é bastante curta, não é longa o suficiente para conseguirmos superar o carro à frente”.
“Acredito que a aerodinâmica só começará a funcionar adequadamente quando chegarmos à zona de freada da St. Devote, então acho que não veremos muitas ultrapassagens ajudadas pelo DRS no próximo fim de semana. Entretanto, os pneus provavelmente nos darão as maiores possibilidades de emoção e a melhor chance de ultrapassar”.
Hamilton minimizou os temores a respeito de um desgaste de pneus incontrolável, com os super macios da Pirelli sendo usados pela primeira vez, e acha que os pneus poderão proporcionar mais entretenimento.
“Apesar de eu não achar que os compostos super macio e macio serão tão críticos em Mônaco como foram na Turquia, ainda creio que a queda que teremos quando eles acabarem deverá criar oportunidades de ultrapassagem”.
“E não acredito que os marbles serão tão ruins quanto as pessoas temem, porque tendem a ocorrer nas saídas das curvas de alta, e Mônaco, em geral, é uma pista de baixa velocidade, então creio que não veremos o acúmulo que vimos em lugares como a curva 8 da Turquia, por exemplo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.