F1 – Hamilton: Mercedes ficou para trás

terça-feira, 12 de junho de 2018 às 12:05

Mercedes e Ferrari

Lewis Hamilton diz que o GP do Canadá prova que a Mercedes ficou para trás em relação às últimas temporadas e, combinada com o contínuo ressurgimento da Ferrari e da Red Bull, acredita que qualquer ponto ganho em um fim de semana difícil pode ser vital para a luta pelo título da Fórmula 1 em 2018.

A Mercedes chegou em Montreal tendo que adiar sua atualização de motor devido a um problema de qualidade das peças, enquanto a Ferrari e Red Bull desfrutam de atualizações relativas, isso dificultou repetir seu ritmo dominante anterior no Canadá tanto na classificação quanto na corrida.

Enquanto Sebastian Vettel, da Ferrari, conquistou a pole e uma vitória tranquila para a bandeirada, o companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, teve que se contentar com o segundo lugar, enquanto o britânico acabou sofrendo problemas de motor e terminou num distante quinto lugar.

Hamilton diz que, dadas as restrições do número de motores para 2018 e os ganhos feitos pelas principais rivais da Mercedes, nenhuma das equipes pode dominar como visto nas temporadas anteriores.

“Acho que temos potencial neste carro e quando vocês estão escrevendo suas histórias, acho que no ano passado alguns escreveram ‘oh, a Mercedes tem o melhor carro’ e todas essas coisas diferentes, mas no final acho que fomos nós que fizemos o melhor trabalho “, acrescentou ele. “Você provavelmente não deveria estar escrevendo isso agora porque não estamos sempre superando os outros, mas também tudo está muito próximo.” disse Hamilton. “Você tem a Red Bull que de vez em quando estão no mix. A Ferrari tem sido até agora, eu diria a mais consistente, mas há muitas corridas por vir”.

“Esses motores precisam percorrer um longo caminho. Haverá coisas acontecendo que nós nem sabemos, o que e quando”.

Apesar de suas frustrações com o limite de motores na F1, Hamilton diz que acredita que a Mercedes tem a capacidade de levar a luta para a Ferrari e a Red Bull ao longo do ano e não está indo para o restante da temporada com uma mentalidade negativa.

“Eu ainda acredito que podemos vencer. Eu tenho a total confiança em meus amigos e estou colocando essa energia para eles”, disse Hamilton.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.