F1 – Hamilton e Mercedes recebem troféus por títulos de 2015

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton e sua equipe Mercedes receberam seus respectivos troféus pelos títulos da Fórmula 1 2015 durante a cerimônia de gala da FIA em Paris, na sexta-feira à noite.

O piloto inglês obteve 10 vitórias e mais sete pódios para conquistar seu terceiro título, somando-se aos de 2008 e 2014. Hamilton confirmou a coroa com vitória no GP dos Estados Unidos, depois de erro cometido pelo seu companheiro de equipe Nico Rosberg, que terminou vencendo no México, Brasil e Abu Dhabi.

“Há um enorme sentimento de orgulho”, disse Hamilton sobre suas realizações. “Esta última etapa, de vir para a Mercedes (após sair da McLaren em 2012), foi decisão minha. Todo mundo disse que era a pior coisa que eu poderia ter feito, e agora eu tenho mais dois campeonatos sob a minha cintura”.

“Estou muito orgulhoso disso, e também de como eu pilotei. Meu objetivo é ser o melhor que posso ser. Você não pode estar sempre no seu melhor a cada dia, mas mais frequentemente do que não com certeza estarei”, finalizou ele.

Rosberg (que ficou 59 pontos atrás) e Sebastian Vettel (da Ferrari, 103 pontos atrás) também receberam seus troféus após terminarem em segundo e terceiro lugar respectivamente na classificação do campeonato.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.