F1 – FIA aprova calendário e mudanças de 2019

Fórmula 1

O calendário de 2019 da Fórmula 1 e uma série de mudanças técnicas e esportivas foram formalmente aprovadas pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA na sexta-feira.

Após a reunião do WMSC em Paris, nenhuma mudança foi feita para a programação de 21 rodadas de 2019 a partir da versão rascunhada que foi liberada pela proprietária da F1 Liberty Media em agosto. A temporada começará na Austrália em 17 de março e terminará no GP de Abu Dhabi em 1º de dezembro.

Após a aprovação do Grupo de Estratégia da F1 e da Comissão da F1, as novas regras, reveladas anteriormente pelo site Autosport, incluem uma nova posição para espelhos retrovisores e asas traseiras para ajudar na visibilidade traseira.

A localização das câmeras a bordo será alterada para compensar os problemas causados ​​pela introdução do halo neste ano. As luzes também serão adicionadas às longboards da asa traseira, enquanto pequenas modificações serão feitas na carenagem do halo para ajudar na extração do piloto.

Entre outras mudanças nas regras esportivas, os pilotos só poderão ultrapassar após um período de safety car depois de terem cruzado “um ponto consistente”, de acordo com uma declaração da FIA.

As equipes também serão responsáveis ​​pelas verificações iniciais de seus carros e devem declarar que seus carros estão em conformidade com todos os assuntos relacionados à segurança.

O uso de um painel de luz quadriculada no final da corrida, ao lado da bandeira tradicional, foi aprovado, enquanto que para 2020, o toque de recolher das equipes aumentará de oito para nove horas.

O Conselho também observou que um relatório sobre os procedimentos de segurança a ser implementado para o GrP do Brasil no ano que vem “foi apresentado ao Conselho, após reuniões entre a FIA, a Fórmula 1 e as autoridades locais”.

O promotor da corrida recebeu uma série de recomendações de segurança em dezembro do ano passado, após uma série de problemas envolvendo o Grande Prêmio de 2017.

Calendário de 2019:

17 de março – GP da Austrália (Melbourne)
31 de março – GP do Bahrain (Sakhir)
14 de abril – GP da China (Xangai)
28 de abril – GP do Azerbaijão (Baku)
12 de maio – GP da Espanha (Barcelona)
26 de maio – GP de Mônaco (Monte Carlo)
9 de junho – GP do Canadá (Montreal)
23 de junho – GP da França (Paul Ricard)
30 de junho – GP da Áustria (Red Bull Ring)
14 de julho – GP da Inglaterra (Silverstone)
28 de julho – GP da Alemanha (Hockenheim)
4 de agosto – GP da Hungria (Budapeste)
1º de setembro – GP da Bélgica (Spa)
8 de setembro – GP da Itália (Monza)
22 de setembro – GP de Cingapura (Marina Bay)
29 de setembro – GP da Rússia (Sochi)
13 de outubro – GP do Japão (Suzuka)
27 de outubro – GP do México (Cidade do México)
3 de novembro – GP dos Estados Unidos (Austin)
17 de novembro – GP do Brasil (Interlagos)
1º de dezembro – GP de Abu Dhabi (Yas Marina)

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.