F1 – Ferrari tem “evidências esmagadoras” no caso da punição

Laurent Mekies

A Ferrari acredita ter apresentado evidências “esmagadoras” a seu favor na audiência para discutir seu pedido de revisão da punição de Sebastian Vettel no GP do Canadá.

Falando antes da audiência em Paul Ricard, que ocorreu entre os dois treinos livres desta sexta-feira, o diretor esportivo Laurent Mekies declarou: “A primeira coisa que gostaríamos de destacar é que respeitamos bastante o trabalho dos comissários”.

“Nós sabemos que é um trabalho muito difícil. É um mundo complexo, corridas complexas, portanto apoiamos totalmente o que eles estão tentando alcançar. Agora, depois do GP, nós temos acesso a numerosas novas evidências”.

“Nós analisamos tudo e por essa razão solicitamos o direito de revisão da FIA, pois acreditamos que essas evidências são esmagadoras quando se trata de estabelecer que Sebastian não infringiu nenhum regulamento”.

Mekies evitou comentar quais são essas evidências. “Acho que entrar em detalhes não seria apropriado porque a audiência ocorrerá nesta tarde”, disse ele. “Novamente, nós apoiamos totalmente esse processo”.

Ao ser questionado se as “evidências esmagadoras” serão suficientes para recuperar a primeira vitória de Vettel e da Ferrari na temporada, Mekies respondeu: “É exatamente isso que não seria apropriado discutir agora”.

“Nós respeitamos muito o processo da FIA e vamos nos reunir com os comissários. Provavelmente, poderemos ter essas discussões no próximo fim de semana (na Áustria)”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.