F1 – Ferrari garante que Vettel e Leclerc estarão livres para lutar em 2019

Charles Leclerc

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, aliviou as sugestões de que a equipe poderia favorecer Sebastian Vettel na temporada 2019 da Fórmula 1, insistindo que seus pilotos estarão livres para lutar.

Vettel será acompanhado neste ano por Charles Leclerc e no lançamento de seu novo carro no mês passado, Binotto sugeriu que o quatro vezes Campeão do Mundo teria prioridade.

Mas, embora a experiência de Vettel provavelmente lhe dê uma vantagem, Binotto esclareceu que a Ferrari não está entrando no ano com uma hierarquia definida de pilotos. “Obviamente, eles estarão livres para lutar, não vamos pedir que Charles seja lento ou que Sebastian seja rápido”, disse Binotto.

“Ambos precisam correr ao máximo e tentar dar o seu melhor, mas em uma situação ambígua no início da temporada, Sebastian é o que tem mais experiência, o que significa muito para nós, ele também ganhou campeonatos, ele é o nosso campeão”, explicou.

Binotto acrescentou que não ficou surpreso com a maneira pela qual Leclerc se comportou durante os testes de pré-temporada, com o jovem rapidamente se adaptando ao novo ambiente.

“Charles é um bom piloto, certamente um piloto muito rápido”, afirmou Binotto, sobre Leclerc, que substituiu o Campeão Mundial de 2007, Kimi Raikkonen. “Eu acho que em Barcelona ele se concentrou em si mesmo, entendendo o carro, trabalhando com uma nova equipe, novos engenheiros”.

“Mais importante para nós é entender o carro; eles (Vettel e Leclerc) fizeram tempos de volta muito semelhantes. Eu acho que isso prova que Charles é certamente um piloto rápido. Acho que sabíamos desde o passado. São muitos anos que ele passou com a Ferrari”, comentou.

“Ele passou o ano passado com a Alfa Romeo/Sauber, então nada com Charles é uma surpresa a esse respeito, então não é o teste em Barcelona que está nos dizendo que essa foi a escolha certa. Foi simplesmente a escolha certa. Mas a temporada nos dirá um pouco mais”, concluiu Binotto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.