F1 – Ferrari “esqueceu” de informar Leclerc sobre a punição de Vettel

Charles Leclerc

A Ferrari admitiu que “esqueceu” de dizer a Charles Leclerc que Sebastian Vettel havia recebido uma punição de cinco segundos no GP do Canadá.

No final da corrida, Vettel perdeu ritmo e isso permitiu que Leclerc se aproximasse dele e do segundo colocado Lewis Hamilton.

Porém, Leclerc não sabia que havia a chance de subir para segundo se chegasse perto o suficiente de Vettel. Ele acabou perdendo por pouco mais de um segundo.

Falando após a prova, Mattia Binotto, chefe da Ferrari, revelou que, em meio à intensidade da situação envolvendo Vettel, não houve nenhuma comunicação com Leclerc a respeito da penalização do líder.

“Nós não o avisamos”, declarou Binotto. “Foi um erro da nossa parte. Estávamos bastante ocupados no pitwall e simplesmente esquecemos. Deveríamos ter feito isso, mas não fizemos”.

Leclerc diz que não teria conseguido reduzir ainda mais a diferença mesmo se estivesse ciente da punição. Ao ser questionado se teria feito algo diferente se soubesse, ele respondeu: “Não, porque eu estava forçando ao máximo para tentar alcançá-los de qualquer maneira”.

“Eu vi que eles estavam lutando e muito próximos, e também vi que nós estávamos bem rápidos e chegando neles. Eu estava forçando para ter a oportunidade de aproveitar se algo acontecesse. Então, isso não teria mudado minha abordagem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.