F1 – Ferrari é convocada para audiência sobre revisão da punição

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

A Ferrari foi convocada para uma audiência em Paul Ricard na sexta-feira depois de ter solicitado uma revisão da controversa punição de Sebastian Vettel no GP do Canadá.

Representantes da equipe precisarão se reunir com os comissários da corrida anterior em Montreal após a Ferrari ter pedido uma revisão da decisão de punir Vettel com cinco segundos, o que lhe custou sua primeira vitória da temporada.

O Código Esportivo Internacional da FIA dá aos competidores a opção de uma revisão das decisões pós evento se surgirem novas evidências que não estavam disponíveis no momento. Sob o artigo 14.1.1 do código, a FIA pode chamar os comissários ou substitutos para analisar novamente o caso.

A Ferrari solicitou uma revisão oficial, e na quinta-feira anterior ao GP da França, um aviso dos comissários do GP do Canadá – Emanuele Pirro, Gerd Ennser, Mathieu Remmerie e Mike Kaeme – convocou representantes da equipe para a audiência em Paul Ricard.

Os comissários da França são diferentes dos que trabalharam no Canadá, com Tim Mayer, Mathieu Remmerie, Yannick Dalmas e Jean-Marie Krempff assumindo a responsabilidade em Paul Ricard.

Entretanto, é uma prática comum os comissários da prova na qual o incidente ocorreu realizarem a audiência se puderem comparecer ao evento seguinte, e foi possível a presença de todos os comissários de Montreal na França.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.