F1 – Fernando Alonso diz que mensagem no rádio foi mal interpretada

sábado, 7 de setembro de 2013 às 12:17

Ferrari

Fernando Alonso diminuiu a importância das mensagens via rádio que foram transmitidas pela TV durante o Grande Prêmio da Itália.

O piloto espanhol pareceu furioso quando conversou com a equipe sobre a estratégia escolhida para a classificação, já no final da sessão. Alonso falou que a mensagem colocada no ar deixou uma impressão errada, e insistiu que está muito feliz com sua performance.

“Eu falei no rádio que Felipe estava um pouco longe para que a estratégia funcionasse, então eles pediram para que ele diminuísse um pouco o ritmo e daí em diante tudo aconteceu normalmente,” explicou Alonso. “Eles não colocaram a última parte, quando agradeci meu companheiro e toda a equipe, e disse que tudo tinha sido perfeito. Gostaria de agradecer a Felipe pelo que fez hoje. Fizemos a estratégia funcionar no Q1, Q2 e Q3.”

Alonso, que terminou logo atrás de Massa, disse que está mais confiante para a corrida de amanhã ao ver que Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen largarão mais atrás.

“Os sábados são sempre mais complicados para nós. Sempre temos três ou quatro carros para ultrapassar até chegar na Red Bull, e isso faz com que eles possam abrir uma certa vantagem no começo da corrida. Então estamos felizes hoje porque amanhã não teremos tantos pilotos a nossa frente na primeira curva,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.