F1 – Falha na vela de ignição provocou estouro do motor de Stroll

Lance Stroll

A Mercedes revelou que o estouro de motor de Lance Stroll nos treinos livres de Montreal foi resultado de uma falha na vela de ignição e tomou atitudes para impedir uma repetição.

Todos os seis carros com motores Mercedes receberam a mais recente unidade de potência Fase 2 no fim de semana do GP do Canadá, cada um deles trocando o V6, o turbo e o MGU-H.

O carro de Stroll sofreu uma falha no início do último treino livre, o que causou preocupações em relação aos exemplos restantes do novo motor. Não houve outros problemas com nenhum outro motor Mercedes ao longo do fim de semana.

Depois de uma investigação em sua sede de Brixworth, a Mercedes descobriu a causa do problema no carro de Stroll e fez correções para o GP da França deste fim de semana.

“A origem foi uma falha na vela de ignição que causou uma cascada de outros problemas, resultando no estouro do motor”, disse um porta-voz ao site Autosport. “Nós temos contramedidas preparadas para este fim de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.