F1 – Expectativas para o GP do Canadá 2017 – Red Bull

domingo, 4 de junho de 2017 às 12:00
Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

“Eu adoro o GP do Canadá e é o meu tipo de pista. É um outro circuito de rua onde você pode chegar perto das paredes, eu tive uma vitória lá e é muito divertido tanto na pista como fora dela. Como não amar?

“É também uma pista complicada para se acertar, e, embora não haja muitas curvas, elas são bastante complexas.

“Fiquei bastante feliz com a minha volta de classificação no ano passado e a última chicane foi divertida, mas seria muito bom voltar para o pódio. No ano passado também estava frio e para ser honesto isso foi ruim. Você conseguia um pouco de aquecimento depois de algumas voltas no carro, então espero que este ano seja um pouco mais quente.

“Definitivamente vou passar algum tempo nos EUA antes de ir para a corrida. Tenho alguns amigos que vêm comigo, então provavelmente iremos para a Califórnia primeiro e talvez eu vá numa pequena viagem depois do final de semana da corrida. Mas primeiro, esperemos que possamos obter um bom resultado na frente desses mega fãs canadenses”.

Max Verstappen

“Sempre há uma grande multidão no GP do Canadá, especialmente nas curvas 1 e 2 e podemos sentir a atmosfera quando estamos no carro. Os fãs realmente gostam de automobilismo, o que sempre é bom de ver e estou ansioso para experimentar novamente.

“Um dos meus pontos favoritos na pista também é um dos mais complicados e é a última chicane. Você chega no ponto de frenagem em uma velocidade muito alta e os freios podem estar muito frios. É complicado realmente fazer essa curva, mas tive uma boa batalha com Nico (Rosberg) no ano passado e sempre é bom quando você sai na frente. Também há muros próximos na saída da chicane e você deve ter cuidado para não raspar neles, pois é fácil danificar a roda. Como de costume, os carros correrão um pouco downforce no Canadá então estarão um pouco mais soltos nas frenagens, mas temos mais aderência neste ano, por isso deve ser mais confortável para todos em comparação com 2016”.

“Nós ficamos no centro de Montreal, que é um lugar realmente agradável. Eu gosto de estar no continente americano, sempre há um bom sentimento e acho as pessoas muito amigáveis, então eu sempre gosto de voltar lá!”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.