F1 – Equipes vão discutir possibilidade de terceiro carro

Esteban Ocon na Mercedes

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, fez novos apelos para que as equipes tenham permissão de usar um terceiro carro, a fim de fornecer uma plataforma para pilotos mais jovens na Fórmula 1. Wolff diz que a proposta será discutida em uma reunião do Grupo de Estratégia na próxima semana.

A situação de Esteban Ocon, que deve deixá-lo sem uma vaga na F1 em 2019, irritou Wolff e o austríaco disse que outras equipes não “têm coragem” de manter acordos com o francês – um membro do programa de pilotos jovens da Mercedes.

A Mercedes liberou Pascal Wehrlein de sua academia nesta semana – potencialmente abrindo uma mudança dele para a Toro Rosso – enquanto a única opção realista do líder da Fórmula 2, George Russell, em 2019 é a Williams.

Wolff propôs que permitir que equipes maiores gerem carros extras resolveria seu problema, embora a recente promoção na Ferrari de Charles Leclerc e a utilização da Toro Rosso pela Red Bull significam que ele provavelmente não terá apoio.

“Eu gosto da ideia porque quanto mais carros temos no grid, e mais oportunidades dermos aos jovens pilotos para lutar em um carro competitivo contra pilotos experientes, melhor, isso criaria grandes histórias”, disse Wolff. “Mas nós tivemos um empurrãozinho contra a ideia, por razões que eu respeito”.

“Isso significaria que há três Mercedes, três Ferraris e três Red Bulls, e eu respeito que, se eu estivesse envolvido em uma equipe menor, isso seria uma discussão. Então os custos precisam ser analisados, se seria comercialmente viável administrar um terceiro carro e ter pilotos jovens nisso”, prosseguiu.

“Eu realmente adoraria, teria um terceiro Mercedes e colocaria Pascal lá, ou George ou Esteban, e veria o que eles são capazes de fazer. Acho que vamos discutir isso na próxima quarta-feira novamente”, explicou Wolff.

“Eu não sou o homem do mês na F1 no momento, então as ideias que levanto de alguma forma acabam no lixo. Melhor eu não estar dizendo nada, então outra pessoa traz a próxima grande ideia”, finalizou o chefe da Mercedes.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.