F1 – Comissário Pirro regressa em Spa após punição polêmica

Incidente no GP do Canadá 2019

O antigo piloto de F1, Emanuele Pirro, está regressando como comissário da FIA neste fim de semana em Spa.

Depois de Montreal, em junho, o antigo piloto da Benetton revelou que teve que ir à polícia na sequência de “ameaças pessoais” feitas por fãs da Ferrari e de Sebastian Vettel.

Vettel perdeu a sua vitória no Canadá depois de os comissários, incluindo Pirro, terem penalizado de forma controversa o alemão por ter voltado à pista sem segurança depois de uma escapada. “Acho que minha vida mudou no Canadá e nunca será como antes”, disse Pirro à rádio italiana Rai na época.

Mas Hans-Gerd Ennser, outro dos comissários do GP do Canadá, disse ao jornal alemão Die Welt esta semana que o painel da FIA decidiu não penalizar também Vettel pela sua birra pós corrida.

No parque fechado, Vettel trocou famosamente os marcadores finais número 1 e número 2 em protesto, o que em teoria era uma violação do protocolo e, sem dúvida, digno de uma acusação de descrédito.

“Ele estava terrivelmente irritado, e quando você fica terrivelmente irritado, às vezes faz coisas que pode se arrepender no dia seguinte”, declarou Ennser.

“Nesse caso, você pode usar um pouco de tato e fechar os olhos”, acrescentou ele. “Pensamos que, por causa das grandes emoções e da imensa pressão, não deveriam ser impostas mais penalidades”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.