F1 – Comentários pós treinos livres – Renault – GP do Canadá

sexta-feira, 10 de junho de 2011 às 21:26

v_petrov-1Vitaly Petrov, 8º colocado: Foi frustrante não conseguir muitas voltas durante a primeira sessão de treinos. Para começar, o meu rádio precisou ser corrigido, em seguida o pedal do acelerador teve que ser substituído. Com a bandeira vermelha, o meu tempo ficou ainda mais limitado. No entanto, consegui algumas boas voltas na segunda sessão e vi que os pneus super macios tinham um pouco mais de aderência. Fiquei satisfeito no segundo treino, porque nós conseguimos tudo o que estávamos planejando alcançar. Encontramos um bom equilíbrio com o carro e fiz alguns trechos longos, no geral acho que foi um dia de trabalho satisfatório. Uma coisa que devemos considerar é que a pista vai evoluir ao longo do fim de semana, assim as coisas podem mudar nos próximos dois dias.

Nick Heidfeld, 9º colocado: Uma sexta-feira movimentada, mas sem drama para nós. Conseguimos avaliar os dois tipos de pneus e não houve surpresas, embora nós ainda tenhamos necessidade de melhorar o equilíbrio do carro com o composto mais macio. Além disso, a nova asa traseira e o sistema DRS pareciam ter um bom desempenho. A única notícia ruim é que fui incapaz de fazer qualquer trecho mais longo à tarde, por causa das bandeiras vermelhas. Embora tenha melhorado desde a manhã, a pista continua escorregadia, e alguns pilotos sofreram sob essas condições difíceis. Os próximos dois dias devem ser mais frios, e nós estamos esperando também alguma chuva, por isso vamos ter que permanecer muito flexíveis durante o fim de semana. Foi bom ver tantos torcedores em uma sexta-feira, foi quase como um dia de corrida.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.