F1 – Comentários pós corrida – Renault – GP do Japão 2018

Carlos Sainz

Carlos Sainz, 10º colocado
Foi divertido e uma corrida bastante positiva da equipe. Fizemos uma largada decente para ficar perto dos pontos e então tivemos de fazer algumas ultrapassagens no final. Para nós, um ponto aqui é o melhor que poderíamos alcançar largando em 13º, portanto é um resultado forte. A equipe executou tudo muito bem: a estratégia, o pit-stop, tudo funcionou. Nós sabíamos que estávamos em desvantagem neste fim de semana, então foi ótimo pontuar e agora precisamos usar isso como impulso nas quatro últimas etapas.

Nico Hulkenberg, não completou
Tentamos uma estratégia diferente hoje, largando em 16º com o pneu médio. Mostramos um ritmo respeitável em relação aos outros com pneus mais macios, mas seria uma dura batalha de qualquer maneira largando daquela posição. Pensamos que o médio poderia durar um pouco mais do que durou, mas infelizmente tivemos de abandonar porque algo não estava certo na traseira após o pit-stop. Apesar de eu não ter marcado pontos hoje, Carlos e a equipe tiveram uma ótima prova, portanto foi um bom esforço em um momento crucial na batalha do campeonato. Sabemos que temos muito trabalho duro à nossa frente até o fim da temporada, mas ainda estamos lutando ao máximo.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.