F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP do Canadá 2018

domingo, 10 de junho de 2018 às 19:51

Esteban Ocon

Esteban Ocon, 9º colocado
É bom marcar mais pontos, mas tínhamos potencial para ainda mais hoje. Tive uma primeira volta fantástica e passei Hulkenberg, o que era a meta, e estava andando bem em sétimo. Então, tivemos um pequeno problema no pit-stop que nos custou alguns segundos e me colocou atrás de ambas as Renaults. A partir daí, tentei me recuperar e estive perto de alcançar Sainz nas últimas voltas, mas não foi possível ultrapassar, principalmente depois que ele cortou a pista e ganhou algum tempo na última volta quando eu estava prestes a passá-lo. É uma pena, porque a estratégia deveria ter funcionado muito bem. Vou me concentrar nos pontos positivos porque a equipe teve uma boa performance neste fim de semana. Podemos ficar satisfeitos com o que fizemos aqui. O ritmo foi competitivo, mas precisamos continuar nos esforçando.

Sergio Perez, 14º colocado
Estou muito desapontado por sair sem pontos desta corrida. A largada foi boa, apesar de eu não ter ganhado nenhuma posição, mas a relargada após o safety car foi ainda melhor e consegui passar Carlos (Sainz). Fiquei bastante surpreso quando ele me atingiu porque lhe dei espaço mais do que suficiente e eu estava na frente. Não bastou, e foi por isso que pedi uma punição pelo rádio. Consegui salvar o carro, mas minha prova ficou comprometida. Nós tentamos algo diferente com a estratégia, duas paradas, mas não foi o suficiente para voltar aos pontos. Ultrapassar estava impossível, você não consegue acompanhar outro carro e passá-lo a menos que tenha uma grande vantagem. É uma pena, porque sinto que tínhamos velocidade para lutar com a Renault e deveríamos ter marcado muitos pontos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.