F1 – Comentários pós classificação – Toro Rosso – GP do Bahrain 2017

sábado, 15 de abril de 2017 às 15:34
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat, 11º colocado
Foi outra classificação apertada e ficamos muito perto de entrar na Q3 – infelizmente, cometi um erro e escapei na última curva durante minha volta mais rápida na Q2. Lamento bastante por todo o pessoal, eles mereciam estar entre os 10 primeiros. De qualquer maneira, o carro tem velocidade e consistência, o que é agradável. Conseguimos dar um bom passo à frente de ontem para hoje e eu estava me sentindo bem. Com uma volta limpa, teríamos passado para a Q3; temos um carro rápido. Vamos largar em 11º amanhã, o que é bom do ponto de vista estratégico, pois podemos escolher os pneus – deveremos conseguir lutar por alguns pontos.

Carlos Sainz, 16º colocado
Que frustrante e irritante! Perdemos uma grande chance de passar para a Q3 hoje – eu diria que ficar entre os oito primeiros era possível. Estou desapontado, pois estava fazendo uma ótima classificação. Havíamos entrado no ritmo muito rapidamente depois dos problemas de ontem, mas outro problema de confiabilidade nos deixou apenas em 16º no grid. O único ponto positivo é que a corrida é amanhã e ainda podemos lutar por algo. Creio que o carro tem bastante potencial aqui e parece mais veloz do que nunca desde a Austrália, portanto é lamentável que eu tenha sido forçado a parar na Q1. De qualquer modo, vou superar isso e começar a pensar na corrida quando eu me acalmar – forçarei ao máximo mesmo entrando um pouco no escuro após perder tanto tempo de pista; haverá muita improvisação, mas já fizemos isso antes e nos saímos bem. Acredito que amanhã pode acabar sendo um bom dia.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.