F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP do Bahrain 2019

Max Verstappen

Max Verstappen, 5º colocado
Estamos enfrentando dificuldades com o equilíbrio do carro neste fim de semana, principalmente para fazer o pneu mais macio funcionar. Na classificação, ele estava saindo bastante de traseira e escorregando quando eu acelerava, o que tornou difícil antecipar o que fazer em termos de equilíbrio e como contornar as curvas. Fui para o tudo ou nada na minha única volta na Q3 e acho que não deixei nada na mesa. É claro, não estou feliz por estar atrás de Ferrari e Mercedes, mas quase satisfeito por ficar em quinto, porque depois da Q1 e Q2, parecia que não lutaríamos por essa posição. Amanhã vai ser interessante e deveremos ser mais competitivos na corrida, já que nossos stints mais longos com o pneu médio mostraram um bom desempenho até agora neste fim de semana.

Pierre Gasly, 13º colocado
Com certeza, não foi uma classificação ideal, e nós tivemos dificuldades desde o começo do fim de semana, principalmente com a traseira do carro. Nós já tentamos melhorá-la, mas eu não estou tendo uma boa sensação, e com as coisas tão acirradas quanto foram hoje, acho que ficamos fora por seis centésimos. É realmente importante fazer tudo certo, mas isso não ocorreu hoje. O carro tem potencial, só precisamos encontrar o caminho para extrair o melhor dele, e esta é uma pista onde podemos nos recuperar. Vamos forçar ao máximo amanhã, queremos marcar pontos com um resultado claramente melhor do que este. Vi que Charles alcançou sua primeira pole position hoje, ele merece isso porque foi rápido o fim de semana inteiro, portanto parabéns a ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.