F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP de Abu Dhabi 2017

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, pole position
É apenas a quarta pole da minha carreira e tive de bater alguns pilotos que são muito bons em classificação, portanto é uma ótima sensação largar em primeiro amanhã. Foi uma excelente classificação, limpa e tranquila. Com as alterações que fizemos, o carro estava se comportando melhor do que nos treinos livres. Consegui encontrar algum tempo aqui e ali volta após volta, realmente trabalhei nos detalhes. Porém, o fim de semana ainda não acabou; queremos terminar bem amanhã. Quase chegamos lá em São Paulo e agora tenho uma segunda oportunidade. Encerrar a temporada em alta significaria muito. Contudo, independente do que acontecer amanhã, será bom ir para as férias de inverno sabendo que tive velocidade para fazer a pole em dois GPs seguidos. É uma boa sensação e uma ótima base para começar a trabalhar tendo 2018 em mente.

Lewis Hamilton, 2º colocado
Parabéns a Valtteri, ele fez um trabalho fantástico na classificação. É bom vê-lo tendo uma performance deste nível, particularmente no final da temporada, o que o deixa em uma ótima posição para o próximo ano. Para mim, o treino livre foi ótimo. Então fiz algumas mudanças prevendo a queda de temperatura da pista e acho que elas não foram corretas. Mas foi bom para fazer algumas experiências que eu não havia feito o ano inteiro. Entretanto, foi por isso que enfrentei algumas dificuldades com o equilíbrio na classificação. Acho que eu tinha uma vantagem de um décimo e meio na saída da curva 1, mas perdi em algum ponto no restante da volta. Apesar disso, foi divertido estar na pista disputando a última classificação do ano. Agora podemos pensar na corrida. É muito difícil ultrapassar nesta pista, mas com certeza darei tudo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.