F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Brasil 2018

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 17º colocado
Minha volta de classificação ainda foi divertida, estes carros dão uma boa sensação com pneus novos e pouco combustível, apesar de obviamente eu não ter sido veloz o suficiente para avançar para as sessões seguintes. No começo do fim de semana, já vimos que não tínhamos velocidade. Temos sido lentos o fim de semana inteiro e também fomos na classificação, então nenhuma surpresa. Não há nada que possamos fazer agora, a não ser tentar melhorar amanhã e ajudar a equipe com alguns pontos. Precisamos de um pouco de chuva ou de uma corrida louca, já que estamos em desvantagem em termos de velocidade pura. Vamos largar atrás, portanto podemos correr alguns riscos e apostar na estratégia.

Stoffel Vandoorne, 20º colocado
Não tem sido o melhor fim de semana para nós até agora. Vimos no treino desta manhã que nunca entramos realmente no ritmo, e é lamentável confirmar isso na classificação. Parece que nunca conseguimos nos beneficiar da pista molhada na classificação porque nunca chove no momento certo para nós. Vamos ver o que podemos fazer amanhã. Não temos nada a perder na corrida e espero que o tempo nos dê algo que permita uma certa aposta, pois creio que é a única oportunidade que temos de progredir. Não temos sido competitivos o fim de semana inteiro aqui. No México, a degradação dos pneus nos favoreceu, mas parece que não será o caso aqui, portanto espero que o tempo faça isso para nós.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.