F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP de Abu Dhabi 2017

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 11º colocado
Estou feliz com o 11º lugar – é o que merecemos hoje. Creio que não fomos super rápidos na classificação, e não vale a pena participar da Q3 para ficar em nono ou 10º e largar com pneus usados quando o piloto atrás de você pode largar com pneus novos. Nós seremos esse piloto amanhã e vamos tirar vantagem da situação. Extraímos o máximo, mas quando chegamos à classificação, todos parecem ter um botão mágico para seus motores e nós ficamos um pouco para trás. Também estou satisfeito com o equilíbrio do carro, que esteve bom ao longo de todo o fim de semana: ficamos em sétimo e oitavo nesta manhã e fomos competitivos nos trechos longos, portanto temos uma boa oportunidade de marcar pontos amanhã. Espero que seja um bom espetáculo e uma corrida empolgante, principalmente agora que não há pressão para ninguém e quase todas as posições estão basicamente definidas.

Stoffel Vandoorne, 13º colocado
Tenho sentimentos distintos. O TL3 desta manhã foi muito bom e parecíamos razoavelmente fortes – fomos a quarta melhor equipe. Mas não temos um botão mágico para ganhar um pouco de potência na classificação como as outras equipes e ficamos para trás. Esperávamos enfrentar dificuldades hoje, mas foi apertado e creio que tínhamos potencial para entrar na Q3. Fiz algumas experiências com o acerto e tentei ser agressivo para encontrar mais tempo, mas não funcionou como deveria e nós ficamos estagnados após a Q1. Entretanto, estou razoavelmente feliz e esperançoso de que teremos uma boa prova amanhã. Resta apenas mais uma corrida e todos nós estamos ansiosos, mas a equipe está encarando como qualquer outro GP e ainda há uma oportunidade de marcar pontos. Tentaremos aproveitar ao máximo. O ritmo de corrida tem sido decente com ar limpo ultimamente, mas a classificação é importante neste ano porque ultrapassar é difícil para nós, então temos de esperar para ver. Sabemos que a estratégia será um pouco limitada, portanto esperamos largar bem, ter uma primeira volta limpa e nos garantir em uma posição forte. Daremos o nosso melhor e queremos terminar em alta.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.