F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Espanha

l_hamilton.03Lewis Hamilton, 3º colocado
As Red Bulls parecem muito fortes, mas farei tudo o que puder para superar pelo menos uma delas – se não ambas – na largada. Espero poder atacar amanhã. Quando você larga do lado limpo do grid, automaticamente tem uma oportunidade bem melhor de sair bem – e, neste ano, normalmente tenho ficado do lado sujo, portanto isso será um pequeno bônus para mim amanhã. Terceiro no grid na verdade é uma posição perfeita – porque, se você largar bem, pode pegar o vácuo dos pilotos à frente. Minha meta é estar em primeiro na curva 1. Normalmente, não funciona dessa maneira, mas ficarei feliz se não perder posições. Quando você está tentando extrair tudo do carro, algumas vezes trava as rodas dianteiras – e foi o que aconteceu na minha última volta. Apesar daquele flat-spot no dianteiro esquerdo não parecer perfeito, vamos gerenciar rebalanceando as rodas, então tudo ficará bem. Definitivamente, melhoramos neste fim de semana. Continuaremos forçando: não desistimos, e com o DRS, deveremos ver uma boa corrida amanhã.
Jenson Button, 5º colocado
Sinto que fiz uma boa volta, então estou feliz com isso, meu carro ficou cada vez melhor ao longo da sessão – fui apenas três centésimos mais lento do que Lewis. Tive um pouco de azar por não ficar em terceiro, e depois Fernando também ficou entre nós, foi muito disputado. Um grande aspecto positivo é que, como Lewis, largarei do lado limpo do grid. Outro é que, também como Lewis, tenho dois jogos de pneus opcionais com apenas uma volta e outro totalmente novo – isso será a chave amanhã. Ter seus pneus em boa condição faz muita diferença – creio que estamos em muito boa forma. Há uma grande diferença entre o opcional e o primário aqui, então teremos estratégias diferentes amanhã. Vamos analisar tudo nesta noite, e tenho certeza que também conseguiremos fazer o pneu mais duro funcionar para nós.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Nós queríamos passar pela classificação mantendo um jogo de pneus opcionais para ambos os nossos pilotos, como fez a Red Bull, e foi por isso que queríamos encarar a Q1 com pneus primários. Há uma grande diferença de velocidade entre os opcionais e os primários aqui em Barcelona, então a maioria das equipes não teve escolha, a não ser usar os opcionais na Q1 por medo de não passar para a Q2. Feliz, como a Red Bull, nós conseguimos conservar nossos opcionais. O resultado final no final da Q3 foi o terceiro lugar para Lewis e o quinto para Jenson – em outras palavras, boas posições no grid do lado limpo da pista para nossos dois pilotos. Na verdade, eles poderiam ter sido um pouco mais velozes se tivessem saído quando estava ventando menos, e se tivéssemos conseguido usar nosso KERS na temperatura operacional ideal; mas não creio que teríamos sido tão rápidos quanto as Red Bulls. Para deixar claro, nosso KERS é um sistema excelente, em grande parte graças ao trabalho incrivel da Mercedes-Benz, mas tivemos dificuldades para deixá-lo na temperatura operacional ideal hoje. Mesmo assim, normalmente ficamos um pouco mais perto da Red Bull em ritmo de corrida do que na classificação, e temos dois pilotos brilhantes. Como eu já disse, eles largarão do lado limpo da pista; portanto, em geral, digamos apenas que estamos ansiosos por uma corrida emocionante amanhã.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.