F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP de Abu Dhabi 2017

Sergio Perez e Esteban Ocon

Sergio Perez, 8º colocado
Estou muito feliz com nosso resultado, mas não totalmente satisfeito após perder o sétimo lugar por apenas um décimo. Conseguimos passar pela Q1 com uma única volta, mas a Q2 foi um pouco mais complicada. Nico (Hulkenberg) comprometeu minha volta de aquecimento; foi algo desnecessário e arruinou completamente nossas voltas. Felizmente, não afetou nosso resultado final e ainda entramos na Q3. Na parte final da classificação, minha primeira volta não foi tão boa, então tive de me recuperar na segunda tentativa. Em geral, um bom resultado. A corrida deverá ser interessante porque o meio do grid é sempre bastante acirrado. Será importante passar Hulkenberg na largada ou durante a primeira volta porque ultrapassar pode ser um desafio. Se não conseguirmos, estou confiante de que podemos usar a estratégia. O tempo também terá um papel importante – quando escurece, o ar e a pista ficam bem mais frios e há um vento forte em certas curvas. Será um desafio, mas estamos em uma boa posição e quero terminar a temporada em alta.

Esteban Ocon, 9º colocado
Não estou totalmente satisfeito com nossa sessão porque acredito que poderíamos ter ficado mais à frente. Acho que o sétimo lugar era realista, mas o tráfego não nos favoreceu e eu não maximizei algumas outras coisas. A classificação é sempre difícil aqui com a temperatura caindo, você precisa trabalhar duro para colocar os pneus na janela operacional certa. Estou irritado por não ter mostrado o verdadeiro ritmo do carro, mas é só sábado e a corrida é realmente o que conta. Quero fazer uma boa largada, passar alguns carros e encerrar a temporada com um resultado forte.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.