F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP da Espanha

p_diresta.02Paul Di Resta, 16º colocado
Creio que nossa posição no grid não é tão representativa do nosso verdadeiro ritmo neste fim de semana. Tomamos a decisão bastante antecipada de que economizar pneus para a corrida nos daria um pouco de liberdade estratégica. Isso signifca que tenho dois jogos novos de opcionais e um de primários para usar amanhã. Na teoria, parece uma atitude sensata, então espero que as coisas funcionem. Também é importante como usamos os pneus, porque há uma grande diferença entre os dois compostos em termos de ritmo. Além disso, o primário usado aqui é muito mais duro do que o normal, então ele dura um pouco mais. Estou ansioso pela corrida, e tenho certeza que podemos conseguir um resultado melhor do que nossa performance na classificação.
Adrian Sutil, 17º colocado
Voltamos ao nosso pacote aerodinâmico tradicional nesta manhã porque realmente não tivemos tempo suficiente para entender todas as partes novas que trouxemos para cá. Portanto, voltamos para um pacote e um equilíbrio que nos deixava satisfeitos. Também sabemos que a classificação não é tão importante quanto costumava ser, e que a estratégia agora tem um papel maior em seu resultado na corrida. É por isso que só usamos os pneus primários na Q2 a fim de economizar alguns opcionais novos para a corrida. Sentimos que essa é a melhor estratégia e que vai nos recompensar.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.