F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Hungria 2013

sábado, 27 de julho de 2013 às 14:03

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 5° colocado

“O quinto lugar é uma boa notícia, levando em consideração nossos dois últimos finais de semana e nosso ritmo nos treinos livres de ontem. Hoje, estávamos mais competitivos graças a algumas modificações no acerto e na parte aerodinâmica. O carro apresentou uma melhora na tração e na entrada das curvas e, agora, precisamos torcer por uma boa largada amanhã, para que possamos recuperar algumas posições. Ultrapassar é muito complicado neste circuito, então ganhar posições logo no começo é ainda mais importante, se quisermos impedir que Vettel aumente ainda mais sua liderança no campeonato. A estratégia está em aberto, os pneus são novidades para todo mundo e as altas temperaturas podem ter um grande impacto na performance dos carros. O pódio continua sendo nosso objetivo e acho que temos uma boa chance de lutar por ele, apesar de sabermos que nossos rivais também estão muito fortes.”

Felipe Massa, 7° colocado

“A classificação de hoje foi muito complicada e o resultado não reflete nossas expectativas, porque tanto eu quanto Fernando tiramos o máximo do que tínhamos, sem cometer erros, e não conseguimos lutar pelas primeiras posições. Sabemos que o sábado continua sendo nosso ponto fraco e é por isso que devemos nos manter focados em uma corrida que não será fácil. As altas temperaturas devem ter um grande impacto no comportamento dos pneus, no carro e nos pilotos. Ultrapassar é quase impossível aqui, a não ser que o piloto que esteja a frente cometa um erro. Espero ter um bom ritmo amanhã para conquistar o resultado que precisamos.”

Pat Fry, diretor de chassis

“A diferença de quase um segundo entre os dois tipos de pneus simplificou nossa escolha de estratégia para a classificação. Os pneus médios não podiam nos assegurar uma posição no Q2 e no Q3, e usar apenas os macios pareceu a melhor escolha para a situação.Se olharmos para a diferença de cinco décimos para a pole, acho que podemos dizer que melhoramos em circuitos de alta pressão aerodinâmica, em relação ao começo da temporada. Amanhã, teremos uma corrida muito quente e complicada. Recuperar posições não será fácil, e os pneus sofrerão bastante com a temperatura da pista, que deve ultrapassar os 50°C. Então precisamos estar preparados caso algo de inesperado aconteça. Vamos torcer por uma boa largada, já que largamos do lado limpo da pista, para que possamos ganhar algumas posições em um circuito onde ultrapassar é quase impossível.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.