F1 – Charles Leclerc e Marcus Ericsson formam a dupla da Sauber em 2018

Charles Leclerc

A Alfa Romeo Sauber confirmou que vai alinhar Charles Leclerc e Marcus Ericsson na Fórmula 1 na próxima temporada, durante uma conferência de imprensa realizada no museu da marca na Itália no sábado.

A Sauber, que terminou atrás no campeonato de 10 equipes deste ano, marcando apenas cinco pontos, abandonou sua parceria planejada com a Honda em favor de uma aliança fortalecida com a Ferrari.

A Sauber voltará a usar as unidades de potência da Ferrari de último modelo na próxima temporada e, na quarta-feira, confirmou que chegou a um acordo técnico e comercial de vários anos com a Alfa Romeo.

A Alfa Romeo, parte da Fiat Chrysler Automobiles, da qual o chefe da Ferrari, Sergio Marchionne, é o CEO, atuará como patrocinadora principal, marcando o retorno da marca à Fórmula 1 após uma ausência de três décadas.

Leclerc, apoiado pela Ferrari, tinha sido amplamente cotado para estrear na Fórmula 1 em 2018 com a Sauber, tendo atraído atenção com sua campanha vencedora pelo título como estreante na Fórmula 2.

Leclerc, após testes com a Haas em 2016, recebeu múltiplas chances de treinos durante o segundo semestre de 2017 com a Sauber, mais recentemente na semana passada em Abu Dhabi.

Marcus Ericsson, por sua vez, juntou-se à Sauber vindo da Caterham no final de 2014 e tem conexões com os donos da equipe, a Longbow Finance. O sueco admitiu em Abu Dhabi que sua posição dependia dos níveis de colaboração entre a Ferrari e Sauber, mas ele prevaleceu na batalha com Antonio Giovinazzi.

O italiano vai assumir um papel de reserva na Sauber, por quem ele competiu em dois GPs em 2017, no lugar de Pascal Wehrlein, e está preparado para participar de sessões de treinos livres selecionadas.

Wehrlein, entretanto, está sem lugar para 2018, após dois anos com Manor e Sauber, mesmo tendo marcado seis pontos e um oitavo lugar, alcançado no GP da Espanha em maio.

A confirmação da formação de pilotos da Sauber significa que há apenas um único lugar vago, com a Williams ainda por decidir sobre a identidade do companheiro de equipe de Lance Stroll.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.