F1 – Após acidente de 46G, Sainz Jr. está liberado para disputar GP da Rússia

domingo, 11 de outubro de 2015 às 6:40

Acidente de Sainz

A Toro Rosso confirmou que Carlos Sainz Jr. vai disputar o GP da Rússia de Fórmula 1, a partir das 8h deste domingo. A FIA o liberou nesta manhã após uma bateria de exames, sendo que ele já havia saído do hospital ainda na noite de sábado, dia do acidente no terceiro treino livre.

O espanhol, que vai largar em último, perdeu o controle na frenagem para a curva 13, inicialmente escorando na parede de concreto à esquerda, antes de deslizar em linha reta até as barreiras de pneus, que soterraram a metade da frente de seu carro.

O piloto passou por atendimento médico e levado de ambulância ao centro médico do circuito, e imagens de televisão mostraram o espanhol dando um sinal de positivo com a mão direita. Após um primeiro exame, a FIA confirmou que Sainz Jr. estava “consciente e conversando”, antes de ser levado de helicóptero para um hospital próximo para mais verificações. Inicialmente passaria a noite por lá, mas acabou liberado antes.

“Em conformidade com os procedimentos normais, o piloto da Toro Rosso, Carlos Sainz, foi examinado nesta manhã pelo delegado médico da FIA e pelo chefe médico no centro médico de Sochi”, disse uma declaração da FIA. “Após essa análise, o piloto foi declarado apto para correr no GP da Rússia de hoje”.

A Toro Rosso também fez sua declaração oficial: “Após a nota da FIA desta manhã para a mídia em que Carlos Sainz foi declarado apto para correr, a Toro Rosso tem o prazer de confirmar que Carlos vai participar do GP da Rússia de hoje aqui em Sochi”.

Segundo dados divulgados hoje, a batida foi de 46G. Sainz perdeu o controle do carro a 307 km/h, atingiu primeiramente a mureta a 204 km/h e acertou os pneus a 150 km/h.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.