F1 – Brown: Alonso é de fato piloto reserva da McLaren

Fernando Alonso

Fernando Alonso pode ser considerado um “piloto reserva” na McLaren este ano. Essa é a notícia vinda do chefe da equipe, Zak Brown, embora as especulações anteriores de que o recém-aposentado Alonso pudesse guiar o carro de 2019 durante os testes de inverno fossem grandes.

“Fernando ainda faz parte da equipe com nosso projeto na Indy 500”, insistiu para a Europa Press no lançamento do novo carro laranja e azul da McLaren. “Eu acho que é provável que não anunciaremos um piloto reserva, mas acho que há pilotos que, se precisarmos de alguém a curto prazo, podem desempenhar esse papel”.

Acredita-se que Brown não esteja se referindo ao piloto de testes oficial Sergio Sette Camara, que está vinculado à McLaren com a patrocinadora Petrobras. O piloto da F2 não possui uma superlicença.

Sette Camara confirmou que ele vai se concentrar na Fórmula 2 este ano. “Para mim, este é o meu programa mais importante”, disse ele à Globo. “Na minha opinião, é isso (F2) que vai ditar o meu futuro, não tanto o meu trabalho como piloto de testes”.

Brown disse que o recém-lançado carro de 2019 é o início do retorno da McLaren após anos de resultados decepcionantes. “Estamos reconstruindo e isso levará tempo”, afirmou ao jornal AS. “Andreas Seidl está se juntando ao projeto (em 1º de maio) na frente da equipe, e James Key será nosso diretor técnico”.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.