F1 – Brawn defende “equipes B” como a Haas

Haas

Ross Brawn expressou seu apoio à Haas, “equipe B” da Ferrari.

No Bahrain, Gunther Steiner respondeu aos comentários de equipes maiores como a Renault, que vêm fazendo duras críticas ao fato da Haas simplesmente comprar muitos componentes da Ferrari.

Portanto, com o regulamento de 2021 tomando forma nos próximos meses, é interessante que Brawn apoie o estilo Haas de fazer negócios. “O modelo da Haas é interessante”, declarou ele ao jornal Ekstra Bladet.

“Eles vêm tendo bastante sucesso e isso é algo que precisamos manter, porque abre a possibilidade de uma equipe pequena ser muito respeitável. Temos de fazer ajustes, mas eu não vejo nenhuma grande mudança no modelo da Haas”.

Brawn sugeriu que esses ajustes podem incluir a diminuição das dúvidas sobre as alianças sendo forjadas entre algumas montadoras e suas “satélites” menores.

“Precisamos remover as dúvidas que alguns têm a respeito da cooperação com grandes equipes como a Ferrari”, disse ele. “Temos de garantir que tudo seja bem definido para que todos saibam o que é permitido e o que não é. Há algumas áreas cinzentas que devem ser esclarecidas, mas a Haas é um bom modelo e nós não queremos destruí-lo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.