F1 – Haas volta a atacar a Renault em debate sobre equipes “B”
domingo, 31 de março de 2019 às 9:13Gunther Steiner disparou contra a Renault, pois as chamadas “equipes B” são atacadas. Com a Ferrari se aliando com Haas e Alfa Romeo, e a Red Bull com a Toro Rosso, equipes como Renault e McLaren acham que as regras devem ser alteradas para tornar as alianças estratégicas mais difíceis.
E não admira. No Bahrain, enquanto a Haas dividiu as Red Bulls, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg estavam apenas em décimo primeiro e décimo sétimo lugar. “É estranho que a Renault esteja tão atrasada, mas não sei exatamente porquê”, disse Kevin Magnussen ao jornal BT.
Mas isso pode mudar no futuro. Os rumores sugerem que a Renault está exigindo que as regras para 2021 proíbam que equipes como a Haas simplesmente comprem peças como dutos de ar de freio diretamente da Ferrari.
Quando perguntado sobre o impacto que isso teria na Haas, o chefe da equipe, Steiner, declarou: “Teríamos apenas que gastar mais dinheiro e, por isso, teríamos que agradecer aos seus amigos da Renault”.
Ele afirmou ao repórter francês: “A Renault pertence ao povo francês. A sério, teríamos que aumentar o número de pessoas que temos. Até agora não estou preocupado, durmo bem à noite. Penso que mesmo que tenhamos de fazer os nossos próprios dutos de frenagem, os nossos resultados não vão sofrer”.
“Basta olharmos para onde estamos nas classificações e olharmos para onde está a Renault”, acrescentou Steiner.
[the_ad id=”237860″]
alfa romeo, chefe, equipe, freio, guenther steiner, Haas, jornal, kevin magnussen, mclaren, red bull, renault, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.