F1 – Bottas quer disputar com a Mercedes em Sochi

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que a Williams deve ter como alvo a Mercedes em Sochi, em um circuito que se adapta aos pontos fortes do FW37.

O finlandês conseguiu seu quarto pódio na carreira da F1 quando o evento russo fez sua estreia no calendário do ano passado e, ao mesmo tempo, estabeleceu a volta mais rápida com 1m40.896s.

Bottas foi a única ameaça real para a Mercedes em 2014, terminando a 17s de Lewis Hamilton, e o piloto da Williams diz que ele e a equipe devem levar a luta para a fabricante alemã novamente.

“Tivemos um bom resultado no ano passado na Rússia, por isso estamos esperando outro fim de semana forte e uma bom número de pontos”, disse Bottas. “Todos conhecemos a pista agora e ela tem realmente um bom fluxo, com as longas retas se adaptando bem para o nosso carro”.

Bottas também quer aproveitar o impulso de uma sequência de resultados positivos ao terminar entre os cinco primeiros nas últimas três corridas e está confiante de continuar neste fim de semana.

“Em ritmo, estávamos perto da Mercedes no Japão e acho que podemos estar novamente em Sochi, como estivemos em 2014”, disse ele. “Os fãs eram apaixonados no ano passado, por isso estamos ansiosos para fazer um outro bom espetáculo para eles”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.