F1 – Bottas quase ficou sem combustível no final da corrida

segunda-feira, 11 de junho de 2018 às 10:28

Valtteri Bottas e Max Verstappen

Valtteri Bottas diz que sua situação “crítica” de combustível no final do GP do Canadá quase lhe custou a segunda posição para Max Verstappen na linha de chegada.

A confusão provocada pela bandeirada prematura significou que a corrida teve seu resultado oficializado na volta 68, mas os pilotos completaram a distância total e Bottas cruzou a linha no fim da volta 70 apenas um décimo à frente de Verstappen.

A chegada apertada – que ocorreu porque Bottas tirou o pé na linha por temer que ficaria sem combustível – não foi mostrada ao vivo na transmissão, mas ela acabou sendo irrelevante, pois não teria impacto no resultado da prova.

“Acho que todos tiveram de poupar combustível, mas acredito que a Ferrari tinha velocidade de sobra e pôde começar a economizar no primeiro stint”, declarou Bottas.

“Naquele momento, nós estávamos tentando nos aproximar dele (Vettel), iríamos nos preocupar com isso depois. Usamos bastante combustível no primeiro stint, portanto eu tive de poupar muito no segundo”.

“Acho que terminei a corrida sem combustível, mesmo com a grande tirada de pé pouco antes da linha de chegada, que foi o motivo de Max ter se aproximado tanto. Nossa situação de combustível era crítica”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.