F1 – Bottas: Canadá foi um “alerta” na luta pelo título

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que não pode se dar ao luxo de ter muitos finais de semana como o GP do Canadá após receber “um pequeno alerta” na batalha pelo título da Fórmula 1.

Bottas não sentiu “tantas dificuldades” em termos de desempenho no Canadá, mas admitiu que pagou o preço por cometer erros nos momentos decisivos da classificação, quando ele quase rodou em sua primeira tentativa na Q3 e fez uma volta suja na segunda.

“Eu ainda me senti realmente bem na Q1 e Q2; na Q2, tive uma ideia clara de como e onde melhorar, estava bastante confiante”, declarou Bottas. “Resumindo, tudo aconteceu por causa de um erro tolo que me custou muitos pontos, o que obviamente é irritante”.

“Eu não posso me dar ao luxo de ter muitos finais de semana desse tipo se quiser lutar pelo título. Preciso seguir em frente. Talvez tenha sido um pequeno alerta novamente. Tenho certeza que sempre posso aprender com isso. Meus pensamentos já estão no GP da França”.

Ao ser questionado se está sentindo a pressão da batalha pelo título, Bottas respondeu: “Não, eu não tenho pressão, estou muito feliz com a situação e com o andamento das coisas desde o começo do ano”.

“Estou me divertindo. Cometi um erro (na classificação). Talvez eu tenha forçado demais no fim para me recuperar. Isso acontece. Eu diria que nada das últimas duas provas teve a ver com pressão. Não creio que isso (sentir a pressão) vai acontecer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.